Policiais civis da 3ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC – Araguaína) cumpriram na manhã desta quarta-feira, 19, um mandado de busca e apreensão na residência de um fisiculturista de 35 anos, identificado pelas iniciais C.J.L.B. O mandado foi expedido em decorrência de investigações que indicaram envolvimento do suspeito em crimes eletrônicos, especialmente golpes aplicados pela internet para obtenção de vantagens financeiras indevidas.
O delegado Márcio Lopes da Silva esclareceu que as investigações apontaram para a utilização dos dados de uma ex-companheira para abertura indevida de uma conta digital, fato que levou à denúncia e ao aprofundamento das apurações. Durante a operação, os policiais recolheram um dispositivo eletrônico que contém evidências de outras práticas ilícitas, como a adulteração e o desvio de boletos bancários. Segundo as investigações, o suspeito alterava os dados dos documentos e redirecionava os valores para contas sob seu controle.
A apreensão do dispositivo eletrônico pode ampliar as investigações e ajudar a identificar outras vítimas e possíveis envolvidos no esquema. A operação demonstra a efetividade das ações da DEIC no combate a crimes cibernéticos e ressalta a seriedade com que as autoridades tratam fraudes que utilizam dados pessoais e financeiros para lesar terceiros.
O Ministério Público do Tocantins (MPTO) ajuizou, nesta sexta, 28, uma ação civil pública (ACP),…
No último sábado, 29 de março, o deputado estadual Vilmar de Oliveira abriu as portas…
Na madrugada desta terça-feira, 25 de março, moradores de um condomínio na Avenida Pedro Neiva…
Forças especiais da Segurança Pública do Maranhão deram um passo decisivo na luta contra o…
O Ministério Público do Estado do Tocantins (MPTO) recomendou, nesta terça-feira (18), que o governo…
Mais de 230 celulares furtados, roubados ou perdidos foram recuperados nesta quinta-feira (13) durante a…